16 de jul de 2006

Cerveja embalada em plástico biodegradável

.
A Cerveja NovaSchin deu um importante passo para reduzir o impacto ambiental das embalagens plásticas no mercado de bebidas. Os plásticos que envolvem as embalagens packs, contendo latas ou garrafas, passarão a ser totalmente degradáveis. Isso significa que esses plásticos serão degradados por completo, depois de corretamente descartados, num prazo muito inferior ao compararmos com os plásticos comuns.
.

Esse projeto ambiental do Grupo Schincariol foi possível graças à parceria feita com a Res Brasil, empresa que detém contrato de exclusividade com a inglesa Symphony Plastic Technologies Plc. para licenciar o uso desta tecnologia e materiais junto aos fabricantes de plástico em todo o território nacional.
.
A Symphony é detentora da tecnologia
d2w™ (saiba mais clicando), marca reconhecida mundialmente, que utiliza um aditivo na mistura de polietileno, polipropileno e poliestireno durante o processo de produção de plásticos.
.
Como resultado da aplicação da tecnologia d2w™ nas embalagens packs da Schincariol, o plástico começa a se degradar por oxidação em contato com o ar. Este processo de degradação tem sua velocidade acelerada na presença uma combinação qualquer de luz e calor. Uma vez iniciado este processo irreversível de decomposição, o resultado final será a total degradação do plástico, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente.
.
A total degradação vai acontecer em qualquer ambiente onde estejam presentes os fatores acima descritos.
.
Importante característica desta tecnologia é que estes plásticos podem ser totalmente reciclados pelos métodos comuns, desde que o plástico não apresente processo de degradação avançado.
.
Fonte: A4 Comunicação - Assessoria de Imprensa Grupo Schincariol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário