20 de mar de 2009

Hora do Planeta




Se o vídeo não carregar, clique aqui.

O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.

Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

Por que participar??

No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.

No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.

Todos podem participar!! Acesse o blog Hora do Planeta e veja quem está apoiando e o que você pode fazer para divulgar a ação em suas redes sociais. Tem várias opções de kits para mobilização on line que podem ser usadas.

A WWF, uma das ONGs mais conhecidas e respeitadas no planeta, faz uma chamada às comunidades, escolas, empresas, organizações, governos, enfim, à toda população mundial para a Hora do Planeta.

Trata-se de um movimento contra o aquecimento global que tem dia e hora marcada para acontecer.

É um convite para que todos desliguem as luzes por uma hora no dia 28 de março às 20h30.

Esse ato simbólico tem o intuito de chamar o mundo à reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Ao lado, na coluna "Hora do Planeta - Participe!!", estão os vídeos de divulgação da Campanha.

**Publicado originalmente em
http://www.saberebomdemais.com/wwf-e-a-hora-do-planeta/
O conteúdo foi adaptado.


Notícias da Hora do Planeta (site do WWF)

24 Mar 2009
Futebol e Hora do Planeta, paixões nacionais
 
Boa notícia para os amantes de futebol; e para a Hora do Planeta também: grandes representantes nacionais do esporte aderiram à campanha global. Os times São Paulo e Flamengo anunciaram seu apoio à luta contra as mudanças climáticas e os jogos do dia 28 de março acontecerão em clima de Hora do Planeta. » Leia mais 

23 Mar 2009
São Paulo se junta à Hora do Planeta 

Cidade vai apagar as luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Estádio do Pacaembu, Obelisco e Parque do Ibirapuera durante ato simbólico contra o aquecimento global » Leia mais 

20 Mar 2009
Luzes do castelo da Fiocruz serão apagadas durante a Hora do Planeta 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), importante instituição brasileira na área de ciência e tecnologia em saúde, aderiu à Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, às 20h30, a Fiocruz vai apagar as luzes ornamentais da sede da fundação, um prédio histórico conhecido como "castelinho", no bairro de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. O conjunto arquitetônico do Pavilhão Mourisco, também um monumento símbolo da cidade, foi construído entre 1905 e 1906 e é a única edificação neo-mourisca existente no Rio de Janeiro. Mais uma adesão de peso ao movimento global em prol do planeta. O WWF-Brasil comemora. » Leia mais 




Nenhum comentário:

Postar um comentário