18 de mai de 2009

Entre nos links abaixo das notícias

Brasileiros caem para 2º em ranking de consumo ambiental

Os brasileiros estão em segundo lugar em um ranking que avaliou a consciência ambiental e os hábitos de consumidores em 17 países. Em 2008, os brasileiros lideravam a lista, mas na nova edição do ranking o Brasil caiu uma posição e foi superado pela Índia.

A pesquisa foi feita através de questionários pela internet com 17 mil pessoas em 17 países. As perguntas eram sobre comportamento dos consumidores em relação a uso de energia, escolhas de transporte, fontes de alimentos, uso de produtos verdes e orgânicos, atitudes em relação ao ambiente e consciência sobre problemas ambientais.

Fonte: BBC Brasil.   Leia mais....

Cartazes alertam para preservação dos bugios no RS

Preocupada com a matança de bugios no Estado, que aumentou depois do surgimento de casos de febre amarela, a Secretaria do Meio Ambiente está distribuindo cartazes alertando para a preservação da espécie, que auxilia na identificação dos locais de ocorrência da doença. Junto com fotos dos bugios preto e ruivo, a peça publicitária traz a mensagem: "Lembre-se - A febre amarela é transmitida pelo mosquito e não pelos bugios. Conserve estas espécies." O alerta está na página eletrônica do Meio Ambiente.


Febre amarela e bugios no RS

A febre amarela silvestre já provocou a morte de algumas pessoas e de muitos bugios em uma extensa área do Rio Grande do Sul desde o final de 2008. No entanto, ao contrário da maioria das pessoas, os bugios são extremamente sensíveis à doença, morrendo em poucos dias após contraí-la. Esses macacos já estão ameaçados de extinção no Estado devido à destruição de seu hábitat natural (as florestas), à caça e ao comércio ilegal de mascotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário