11 de abr de 2010

Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz!!



URGENTE - Seja um ciberativista e proteja as florestas
do Greenpeace Blog de Caroline Donatti

Em ano eleitoral tudo vira moeda de troca. Nesse ano, estão querendo trocar a Amazônia por votos. A ameaça iminente agora é uma alteração bizarra do Código Florestal, um conjunto de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934.

Esse aí com a motossera é o Aldo Rebelo*, um deputado que dizia-se comunista e agora está do lado dos caras mais reacionários do Brasil. Este ano ele resolveu trabalhar a serviço do grandes latifundiários que querem cada vez mais empurrar as plantações em larga escala de soja e a pecuária para dentro da floresta.

Eu não estou de acordo com isso, e você? Clique aqui e participe da nossa petição** online para pedir que o Aldo Rebelo deixe as florestas em paz. Vai lá, é rapidinho.

Espalhe isso no twitter, conte isso aos seus amigos e peça para eles participarem também. A Amazônia agradece.

* O deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessa lei. E tudo indica que elas vão anistiar desmatadores e flexibilizar a proteção de nossas matas. Ele já deu indicações que está ao lado dos ruralistas que querem, há mais de dez anos, mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservaçao das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima no Brasil e no resto do planeta. Diante das chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos e mortes no Rio de Janeiro, e que tendem a se tornar cada vez mais frequentes, a tarefa de resguardar o que resta de nossas matas é cada vez mais urgente.

** Mande um e-mail para o Aldo Rebelo dizendo que a questão é relevante demais para ser decidida apenas por meia dúzia de deputados em um ano de eleições. O assunto precisa ser debatido por todos os brasileiros e, portanto, o mínimo que se espera de nossos representantes no Congresso é que, ao invés de mexerem em legislação tão fundamental no fim de seus mandatos, tenham a coragem de levar o assunto para a campanha eleitoral.

__________________________________________

ACESSE AQUI a publicação anterior do blOg: Os humanos são muito estúpidos para evitar as mudanças climáticas (31/03/2010).

ACESSE AQUI o último artigo publicado pelo autor do blOg: A praga das pessoas (21/01/2010).

__________________________________________

Sucesso da Campanha:
Graças aos internautas verdes, são mais de 10 mil mensagens na caixa postal do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), redator da proposta de alteração do Código Florestal. Participe, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário