21 de nov de 2011

Crime ambiental na Sanga das Charqueadas

Empresas que poluem a natureza e prejudicam milhares de pessoas com seus dejetos, em troca milhares de reais (economizados por não construírem uma estação de tratamento) deveriam ser fechadas pelo Poder Público. A omissão também é crime!!!

 Abaixo, replicamos os textos do Movimento Os Verdes e do site Tapes.com.br

Até Quando o Deboche?


Fonte: Julio Wandan - Movimento Os Verdes

Mesmo com multa e auto de infração a empresa de Arroz Parbolizado com todo o seu escárnio e desrespeito continua a lançar seus dejetos na Sanga das Charqueadas em Tapes. Nas ultimas semanas a situação tem se repetido sem nenhuma importância com o meio ambiente e a população, principalmente a colônia de pescadores.

Gostaríamos de saber se as autoridades, FEPAM, MP e Prefeitura Municipal tomarão alguma medida para coibir esse deboche e afronto a natureza e as leis??

A empresa de Arroz parbolizado continua a lançar seus dejetos na Sanga das Charqueadas até mesmo durante o feriado. Esta semana com a elevação das temperaturas a cheiro e visual da região esta impraticavel!

Até quando as autoridades, entre elas PREFEITURA MUNICIPAL, irão permitir esse deboche com nossa cidade????

Mais um dia e a poluição continua. Sem a menor cerimônia a Industria de arroz parbolizado continua a lançar seus dejetos na Sanga das Charqueadas em Tapes. Este site já noticiou e continua noticiando este deboche e desrespeito a nossa Lagoa e população!

A FEPAM já multou essa industria por poluir a Sanga. O Ministério Público de Tapes já promoveu Ação Civil Pública, cuja liminar foi deferida pelo Juízo de Tapes. Recentes informações dão conta do oferecimento de Denúncia Criminal pela Promotora de Justiça. A par de todas essas medidas o lançamento de dejetos industriais continuam sendo lançados na Sanga da Charqueadas. A água está mais preta do que nunca e o cheiro insuportável.

O QUE INTRIGA ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO É A COMPLETA OMISSÃO DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS. O MUNICÍPIO seja através do prefeito, secretário de saúde, secretário do meio ambiente permanecem completamente inertes e omissos a esse grave dano ambiental e atentado a saúde pública.

ESTÁ NA HORA DO MUNICÍPIO SE PRONUNCIAR E ESCLARECER ESSA COMPLETA OMISSÃO. E os vereadores de Tapes também vão permanecer calados?

Estamos de olho e fiscalizando!

Fonte: REDE os Verdes/via Tapes.Com


 

Sanga das Charqueadas em Tapes. Poluição continua, mesmo com autuação dos órgãos ambientais e Ministério Público. A quem recorrer agora???

+ + + + + + + + + + + ++ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


E a poluição não pára...

Fonte: site www.tapes.com.br

Já virou hábito para a industria de Arroz Parbolizado localizada em Tapes desrespeitar as leis, o meio ambiente e a população. Mesmo durante o final de semana continua a lançar seus DEJETOS PODRES na Sanga das Charqueadas! Sem nenhum pudor ou medo da fiscalização (até mesmo que ela não existe por parte da PREFEITURA MUNICIPAL DE TAPES E SUA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE), continua a poluir e infectar a foz da Sanga que desagua na Lagoa dos Patos causando varios problemas de saúde à Colonia de Pescadores que ali habita.

Mais uma vez este veículo de comunicação pergunta se existe FISCALIZAÇÃO E ATÉ QUANDO ESSA VERGONHA CONTINUARÁ???

Estamos fiscalizando!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário